Qualitare

Tia Kátia

Tia Kátia é uma empresa de pães de macaxeira artesanais. Ela traz em sua marca o nome de sua fundadora e é um case bem sucedido de uma empreendedora que começou produzindo produtos de forma caseira, conquistando a aceitação de seu produto e profissionalizando-se até chegar a ser uma fábrica de pequeno porte.

Leia o case

O Desafio

Nossa missão foi desenvolver o branding completo da marca, incluindo desde peças de comunicação visual até embalagens personalizadas, com formatos que respeitam as características de cada produto, além de uma nova estratégia de posicionamento no mercado.

Solução

Atentos aos objetivos da marca e ao seu público-alvo, desenvolvemos uma identidade visual que reflete o conceito e a trajetória de sucesso da empresa. Com a análise de naming, ficou definida a manutenção do nome Tia Kátia, com base na representação do produto, personalidade e conexão afetiva com consumidores.

O projeto visual busca construir uma imagem com forte apelo emocional, ressaltando, favorecendo e reforçando as características artesanais dos produtos. Em seu logotipo, a caricatura da empresária humaniza e agrega personalidade à marca. A tipografia e a paleta de cores escolhida remetem à textura de macaxeira e elementos regionais.