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O Instagram acabou de divulgar uma lista mostrando as contas que têm mais views no mundo e no Brasil, assim como os usuários que mais produzem esse tipo de conteúdo. Essas informações chegaram para comemorar os dois anos do Instagram Stories, que foi  lançado dia 2 de agosto de 2016

Claramente o Stories já se tornou parte do nosso dia a dia nas redes sociais e brasileiros fazem parte dessa lista relevante como os humoristas Carlinhos Maia e Whindersson Nunes, que estão no ranking em segundo e sexto lugares, respectivamente. 

 

O que podemos aprender com esses criadores de conteúdo? 

Com a popularidade em alta, o Stories é um artifício poderoso para atingir as pessoas no Instagram. Para as empresas, aproveitar os recursos dessa ferramenta é uma peça chave para atrair novos clientes e ganhar destaque diante a concorrência. 

Através do Stories é possível transmitir o espírito da sua marca de uma forma mais natural e humanizada. Nesse meio, existe um clima mais intimista, isso torna sua empresa mais próxima do seu cliente. Além disso, produzir um conteúdo visual com fotos e vídeos é a maneira ideal para exibir os seus produtos, ser criativo e entreter a sua audiência. 

Mas na prática, como sua empresa pode ter relevância usando o Stories? Preparamos 3 dicas infalíveis para seu negócio ser impulsionado através dessa ferramenta!

 

1- Crie promoções especiais para a audiência

Promoções sempre atraem a atenção do público. É importante desenvolvê-las de maneira criativa: direcionando para um site, criando uma enquete ou promovendo uma discussão através do novo sticker de perguntas

Como tudo nas redes sociais, quanto mais criativo, mais interessante. Por isso invista em soluções promocionais criativas, como descontos durante o tempo do stories ou oferecer um prêmio para quem acertar a pergunta, por exemplo. 

 

2- Utilize todas as ferramentas do Stories

Dentro do próprio Stories existem inúmeras possibilidades de produzir conteúdo.

Por exemplo, você pode inserir links. Esse é o famoso “arrasta para cima e confira”. Utilize desse meio para inserir links de produtos no seu e-commerce, promoções no site, novas postagens no blog ou páginas de inscrição para algum evento.

Quer mostrar um momento irreverente? Faça um boomerang. Isso vai despertar a atenção do seu público e mostrar uma descontração. Utilizar adesivos, gifs e filtros também despertam curiosidade. 

Uma ferramenta bem interessante são as lives: com elas você pode mostrar de forma mais completa sua empresa, algum evento ou novidades do mercado. Elas aparecem em destaque nas contas de seus seguidores e eles ainda podem interagir com sua conta. O importante é engajar o seu  público a sua empresa.

 

3- Patrocine Stories

Patrocinar Stories também é possível no Instagram. Usando a criatividade é possível através de um vídeo curto ou até uma imagem, vai causar impacto na audiência de uma forma original e diferente. Você pode utilizar o story para mostrar os diferenciais da sua marca, novidades no estoque ou condições exclusivas para determinado produto ou serviço.

O patrocínio no Stories trazem uma visibilidade gigante para sua marca, aumentando a chance de converter uma venda. Se sua empresa quer atingir muitas pessoas, essa é a forma de fazer!

 

Dica Extra

Como já foi dito, a ferramenta Stories é muito popular no Brasil: segundo a lista divulgada, dentre os 10 mais visualizados no Stories, temos dois brasileiros. Se você prestar atenção, muitos dos criadores de conteúdo fazem parcerias com marcas e divulgam produtos. Por que não fazer parcerias com pessoas que agregam a sua marca? 

Experimente o formato de storytelling para contar histórias interativas sobre os objetivos da marca, quais são os produtos disponíveis no estoque ou novidades, utilizando criadores de conteúdo do seu meio.

Influenciadores digitais são pessoas que contam com uma grande audiência nas redes sociais, que geralmente é segmentada para um determinado assunto. Sua empresa pode utilizar os Stories para fazer propaganda de forma sutil, utilizando uma linguagem próxima ao público que você deseja atingir. Mas vamos abordar esse assunto melhor em um próximo texto, certo? 

Somos especializados em estratégias de marketing no ambiente digital, por isso, sempre estamos atentos nas novidades das redes sociais. 

Sabemos que para dar destaque a sua empresa, é preciso inovar. Então sempre buscamos soluções criativas para engajar seu público com o seu negócio, gerando conversões. Se você quer ideias inovadoras não só pro Stories como para toda sua estratégia em Marketing Digital, entre em contato com a Qualitare! Vamos impulsionar seu negócio com estratégias direcionadas para sua empresa.


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